Cerca de 380 mil consumidores do Leste de Minas Gerais ficaram sem energia na noite desse sábado (31). O apagão afetou mais de 15 cidades da região, segundo informações da assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Foram atingidos os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Ipaba, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Joanésia, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Naque, Periquito, Ipaba, Iapu, Inhapim, São João do Oriente, Caratinga, Ubaporanga, Santa Bárbara do Leste e Carangola.

Ainda de acordo com a Cemig, o apagão ocorreu após uma explosão nas dependências da subestação no Bairro Industrial, em Santana do Paraíso (MG). Um equipamento de alta tensão explodiu e companhia foi obrigada a desligar o sistema de transmissão de energia por medida de prevenção. Ninguém se feriu.

A assessoria afirmou também que, assim que soube do ocorrido, a empresa enviou equipes ao local para solucionar o problema e apurar o motivo do acidente. A Cemig disse também que a energia foi restabelecida em muitas cidades por volta das 23h30.