Dois cavalos caíram pelo telhado de um estabelecimento no bairro Bethânia, em Ipatinga nesta sexta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, os animais caminhavam por um terreno, que faz divisa com a oficna, quando ultrapassaram a cerca e subiram na laje do estabelecimento. Ao passar pelo telhado, a estrutura não resistiu e acabou cedendo. Ninguém se feriu.

Os animais também não se feriram e foram retirados do local pelo Corpo de bombeiros de Ipatinga. O montador de móveis Maicon Sarter, foi quem acionou o socorro quando viu o acidente.

"Sou vizinho da oficina mecânica, e já estava a alguns metros do local, quando ouvi um barulho muito forte. Voltei e vi a cena, os cavalos presos entre os telhados e as estruturas. Fiquei preocupado de ter alguém dentro do estabelecimento e acionei os bombeiros para resgatar os animais e também para verificar se havia algum ferido", explicou.

O dono da oficina mecânica, o lanterneiro Elmir Ponciano Almeida, conta que essa é a terceira vez que ele chega para trabalhar e encontra animais presos em cima de sua lage.

"Em agosto do ano passado caiu um boi, e no início deste ano caiu uma vaca, e agora dois cavalos. Tinha até combinado com uma pessoa para vir consertar a cerca que divide a oficina mecânica com o terreno, devido ao animal que caiu há cerca de 15 dias. Não é mais novidade este tipo de incidente. Não sei mais o que fazer", relatou.

O lanterneiro disse que não sabe quem são os donos dos animais e nem a quem pertence o lote que faz divisa com seu estabelecimento.

"Na primeira vez que caiu um boi, apareceu uma pessoa dizendo ser o dono do animal, mas nada foi feito. Ainda não consegui identificar quem é o proprietário do terreno. Nas três quedas dos animais eu tive prejuízo para arrumar a cerca que divide minha oficina com o lote, o telhado, e também carros que estavam no meu estabelecimento e acabaram sendo atingidos com os escombros. Mas espero que desta vez alguém venha arcar com prejuízos", finalizou.