O Câmpus Almenara do IFNMG informa por meio de nota informativa em seu site que com a interdição total da ponte sobre o rio Jequitinhonha, único meio de acesso à cidade, ocorrida no último dia 13 de janeiro, as atividades de ensino foram suspensas parcialmente no câmpus. O cronograma do 1º Processo Seletivo e Vestibular 2015 das vagas ofertadas pelo câmpus também foi alterado bem como outras atividades escolares.

Na nota informativa publicada, os dirigentes do Câmpus lamentam os transtornos e enfatizam que “a atual situação é alheia à vontade da Instituição” e acrescentam ainda que a Prefeitura de Almenara está tomando as providências para apresentar alternativa segura de transporte à população e, consequentemente, aos alunos e servidores.

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Almenara, Joan Lima, a expectativa é que na próxima semana, última de janeiro, o câmpus retome a rotina normal na cidade em função da construção de passarela para pedestres para travessia do rio Jequitinhona.

1º Processo Seletivo e Vestibular 2015

O cronograma do 1º Processo Seletivo e Vestibular 2015, Editais 255, 256 e 257, referentes ao ingresso de novos alunos dos cursos integrados, subsequentes e superiores foi alterado e passou a vigorar conforme exposto abaixo. A nota publicada no site do Câmpus informa ainda ainda que os candidatos não ficarão prejudicados com as alterações das datas.

26/01/2015: Resultado da análise da documentação comprobatória.

27/01/2015: Prazo para recurso contra o resultado de análise.

29/01/2015: Resultado após análise de interposição de recursos contra análise de documentação comprobatória.

30/01/2015: Realização da 2ª chamada

Recuperação e Técnico Subsequente

Durante este período de suspensão parcial das atividades do Câmpus Almenara, a aplicação das recuperações bimestrais e finais dos estudantes dos cursos técnicos integrados também seguem cronograma próprio e são realizadas no Campus, para os alunos que residem no bairro Cidade Nova e cidades vizinhas, e na Escola Estadual Conde Afonso Celso, para os alunos que residem em Almenara.

As aulas para as turmas dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem e Agropecuária subsequente, estão suspensas neste período, com retorno previsto para 19 de fevereiro de 2015.

Novo local para Formatura

A formatura dos alunos dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Informática e Zootecnia do Câmpus Almenara acontecem neste sábado (24/01), às 19 horas, no Ginário Poliesportivo Dr. Cândido Mares neto. A alteração do local em relação ao divulgado anteriormente se deve a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

Dúvidas em relação ao funcionamento, podem ser sanadas por meio do telefone (38) 84096547.