Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um gravíssimo acidente, na noite desta terça-feira, 13 de janeiro, na altura do quilômetro 71 da BR-116, próximo a Medina, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um veículo Ford EcoSport bateu de frente com um caminhão, após invadir a contramão.

Testemunhas relataram à PRF que o veículo de passeio, com placa de Guarulhos (SP), forçou uma ultrapassagem em trecho de faixa continua, com curvas e próximo de uma ponte.

Morreram o condutor do veículo de passeio, Valdeci Alves da Silva, de 42 anos, e os passageiros, Leonardo Luiz da Silva, de 24 anos, e José Vital Alves da Silva, que chegou a ser socorrido por um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Rita, em Medina.

Um quarto passageiro do EcoSport, Jackson Alves da Silva, de 21 anos, e o motorista do caminhão, Renato Batista Brandão, de 33 anos, motorista do caminhão, foram levados para a mesma unidade em estado grave.

O trânsito ficou parcialmente interditado no trecho por cerca de três horas para os trabalhos de resgate, perícia e reboque.