Vinte e três novas viaturas foram entregues pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado Oliveira Santiago Maciel, ao 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (18). Os veículos são do modelo Pálio Weekend e serão encaminhados para delegacias de 22 cidades da área de abrangência do departamento. Todas as novas viaturas são caracterizadas e possuem compartimento especial para o transporte de presos.

A aquisição demandou um investimento de R$ 1,13 milhão para as 23 viaturas. No total, a Polícia Civil receberá 59 novos veículos, fruto da emenda parlamentar de autoria do deputado federal João Magalhães. A frota foi adquirida pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e repassada à Polícia Civil.

As 23 viaturas entregues em Ipatinga serão direcionadas para as delegacias das seguintes cidades: Ipatinga, Açucena, Belo Oriente, Mesquita, Santana do Paraíso, Caratinga, Bom Jesus do Galho, Ipanema, Inhapim, Itabira, Santa Maria de Itabira, Ferros, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Nova Era, Alvinópolis, Ponte Nova, Matipó, Espera Feliz, Mutum e Lajinha. Já Manhuaçu receberá dois veículos