A revelação de amigo oculto, uma brincadeira tradicional das festas de fim de ano , paralisou por mais de  uma hora,  o atendimento na policlinica de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (17).

As pessoas que  estavam  aguardando atendimento  desde o inicio da manhã, ficaram revoltadas. Muitas  mães estavam com crianças nos braços , outras esperando consulta médica, além de várias mulheres grávidas.

O prefeito Armando Paixão e a vice-prefeita , Rita Capdeville, (PT) ambos médicos,   participaram da comemoração, juntamente com os médicos plantonistas.

O prefeito afirmou  que nenhum serviço foi paralisado e que o atendimento continuou normalmente.

Os funcionários  organizaram a comemoração  em uma das  salas  da policlínica,  em torno de  uma mesa ornamentada  com salgados, refrigerantes e os presentes.

A comemoração teve início às 10h e se estendeu até por volta das  11:30 h.

Um absurdo. Cheguei aqui às 6 horas da manhã  com meu filho de 6 anos e minha mulher. Estamos   há 5 horas na fila,  e até agora não  fomos atendidos. Moro na zona rural e o ônibus sai às 13 horas. Não achei certo esta comemoração durante o horário do expediente. Deveriam fazer isso após o expediente. Não somos obrigados a suportar isso”, desabafou o lavrador João Rodrigues Santos, de 42 anos, residente no povoado do Alfredo Graça.

A coordenadora da Policlínica, Rosalina Peixoto Bastos,  disse que a comemoração não prejudicou o atendimento.

Não sei por que estão reclamando. Estão acostumados a esperar”, disse uma funcionária .

Toda a escala de funcionários foi cumprida. Não houve espera nas consultas”,  finalizou a coordenadora.

Durante a paralisação, dezenas de pessoas aguardavam o atendimento nas filas