A 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Almenara, realizada na noite de segunda-feira, 15 de dezembro, marcou a reeleição do presidente Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca) para mais um mandato de dois anos à frente da colenda Casa Legislativa. A chapa encabeçada pelo vereador Dino Fonseca foi composta ainda pelos vereadores Israel (Pedra Grande) Silva Araújo (vice-presidente) e Alexsandro (Sandro Augustinho) Ferreira de Souza (secretário), que saiu vencedora com 7 votos favoráveis e três abstenções (Márcia Rodrigues Souza Ferraz, Leo Rocha e Vanda Miranda).

Logo após a vitória, em discurso vibrante, o presidente reeleito destacou o trabalho sério desenvolvido no biênio 2013/2014 e projetou muitos avanços para 2015/2016, quando novamente cumprirá um mandato repleto de transparência e zelo para com o erário público. Mais adiante, depois de agradecer a vitória a Deus e apoio fidedigno de bravos companheiros, Dino Fonseca fez um breve relato de sua trajetória política, que segundo ele sempre foi pautada na ética e na honradez.

Ainda vivamente emocionado com a vitória espetacular, Dino foi enfático ao ressaltar que continuará seu trabalho à frente da Casa com muita determinação, a exemplo do que fizera no período 2013/2014. O companheiro Valdemar Rocha da Silva (Demão), que integrou a Mesa Diretora da Casa no mesmo biênio, juntamente com o colega Carlos Milton Pereira Campos (Poquinha), observou que “o amigo Dino Fonseca é exemplo e referência para todos os colegas e, merecia, portanto, ser reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Almenara.” E completou Demão: “ninguém é líder por acaso.”

Outros companheiros de Dino, a exemplo de Poquinha, Israel da Pedra Grande, Sandro Augustinho, Iranilton Oliveira Santos (Sabá) e Cláudio da Silva Machado, também destacaram a grande liderança que ele exerce na Casa, colocando assim o Legislativo de Almenara em evidência, obtendo várias conquistas e prêmios que consagram a sua atuação merecedora de muitos elogios.
Para Sandro Augustinho, a permanência de Dino Fonseca na presidência da Casa significa “competência, moralidade, e, acima de tudo, uma liderança forte em defesa do povo almenarense.”
Em entrevista exclusiva, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Almenara disse que era uma grande honra ser reconduzido novamente à presidência da Casa. E esclareceu: “temos uma trajetória política alicerçada na ética, na moralidade e, principalmente, no respeito ao dinheiro público. A nossa reeleição vem coroar um trabalho sério e voltado para o bem estar coletivo. Agradeço a todos que compartilharam conosco o nobre sentimento de amor pela nossa querida cidade de Almenara, que por sinal vai continuar com um Legislativo forte, fiscalizador e honrado.”

Compareceram à reunião os seguintes vereadores: Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca), Valdemar Rocha Silva (Demão), Carlos Milton Pereira Campos (Poquinha), Iranilton Oliveira Santos (Sabá), Alexandro Ferreira de Souza (Sandro Augustinho), Leandro Rocha Santos (Leo Rocha), Israel Silva Araújo (Israel da Pedra Grande), Cláudio da Silva Machado e Enivanda Alves Miranda (Vanda Miranda) e Márcia Rodrigues Souza Ferraz.