Um acidente grave deixou cinco pessoas feridas na noite de domingo (30), na estrada que liga Araçuai a Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha.

 Elas estavam em uma caminhonete Mitsubshi, cabine dupla L200  placa  OLP – 7779 , de  Lambari (MG) que seguia de Coronel Murta para Araçuai. O motorista perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista, capotando várias vezes.

O acidente ocorreu em uma curva, na altura do km.331 da  MGC-342, a 5 km de Coronel Murta.

As vítimas, jovens residentes em Araçuai,  receberam os primeiros socorros no local,  e removidas  durante a noite em duas ambulâncias para o hospital São Vicente de Paulo, em Araçuai.

O motorista, Denner Canizio Soares Vieira, de 23 anos,  está inconsciente e devido a gravidade dos ferimentos, deverá ser transferido para outro hospital . De acordo com a Polícia Rodoviária, ele é habilitado.

A comerciária Mayane Santos Soares, 21 anos, está com suspeita de fratura de vértebras.  A irmã dela, Vânia Aparecida Santos Soares, de 18 anos, apresenta fortes dores lombares . Ambas continuarão internadas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, Mayane Soares e o motorista foram arremessados para fora do veículo e há suspeita que eles não usavam o cinto de segurança.

Os outros passageiros, Renato Santos Silva, de 22 anos e Izabela Araújo Santos, de 19, sofreram apenas escoriações e não correm risco de morte.

 

 A curva onde ocorreu o acidente é acentuada e no local já foram registrados outros acidentes com vítimas fatais.

Sérgio Vasconcelos