A Câmara Municipal de Almenara fecha 2014 com chave de ouro, literalmente, por integrar a seleta lista de Câmaras Municipais do Brasil que tem apresentado extremo zelo pelo dinheiro público, demonstrando assim, respeito e transparência para com o orçamento e estar em dia com o Tribunal de Contas. O Legislativo Almenarense, representado pelo seu presidente, vereador Geraldo Antônio Tadeu Fonseca, Dino Fonseca, recebeu a Medalha Tiradentes Colar de Ouro, em Belo Horizonte, neste dia 28 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell, juntamente com colegas de diversos municípios brasileiros que participaram do Seminário Nacional de Membros de Mesa Diretora das Câmaras Municipais.

O presidente da Câmara Municipal de Almenara recebeu a Medalha das mãos de Ângelo Chequer, diretor do Instituto Tiradentes. A pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, no critério de atuação parlamentar, apontou o vereador Dino Fonseca como um grande líder, tendo alcançado a preferência de 76% das pessoas pesquisadas. Estes números levaram Dino Fonseca a ser reconhecido com a Medalha Tiradentes Colar de Ouro como um dos melhores vereadores do Brasil e um dos melhores presidentes de Câmaras Municipais do país.

Durante o Seminário, o vereador Geraldo Antônio Tadeu Fonseca, Dino Fonseca, fez oportunos comentários acerca dos temas colocados em pauta por renomados palestrantes, a saber: Professores José Rubens Costa, Luciano Moreira, Randolpho Matino Júnior, Rogério Assis, Marconi Augusto Fernandes de Castro Braga e Antônio Carlos de Andrade, prefeito de Barbacena e presidente da AMM – Associação Mineira de Municípios.

Muito emocionado com a conquista de tão importante láurea para a Câmara Municipal de Almenara, o vereador Dino Fonseca ressaltou a honrosa condecoração que acabara de receber: “A Medalha Tiradentes representa o reconhecimento de um trabalho sério e eficiente que realizamos frente à Presidência da Câmara Municipal de Almenara e, portanto, esse prêmio pertence a todos que integram essa colenda Casa.” Em meio a inúmeros e efusivos cumprimentos pela conquista da Medalha Tiradentes, Dino Fonseca interagiu de forma substancial com colegas de vários municípios de diversos Estados Brasileiros, como, por exemplo, Campos dos Goytacazes (vereador presidente Dr. Edson Batista), Belo Horizonte (vereador presidente Léo Burguês), além de representantes do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Bahia.