Moradores de Itapiru, distrito de Rubim, no Vale do Jequitinhonha estão ilhados. A única ponte que permite o acesso a cidade de Rubim caiu há mais de sete meses e nada até agora foi feito.(Ver matéria).

Gilmar Salles mora em Belo Horizonte e tem parentes no distrito. Ele enviou uma reclamação para a redação do Diário do Jequi. Segundo ele idosos que precisam de atendimentos especiais estão sofrendo por não poderemr ir até a cidade para serem tratados. Além da dificuldade para chegar suprimentos para os moradores.

Segundo Gilmar, ele mesmo teria entrado em contato com a prefeitura mais não obteve respostas, vejam na integra o e-mail enviado por ele para o gabinete do prefeito:

 “Prezados, boa tarde.

Meu contato é no intuito de saber como está as providências da obra da ponte de Itapiru, pois como as fotos em anexo seguem, a situação está muito precária e demasiadamente absurda, pois a região está ilhada sem condições de se deslocar para a saída da região. Tem pessoas idosas que dependem do trecho para deslocamento a Rubim para consultas e estão impossibilitadas.

Gostaria de um retorno.

Att.

Gilmar O. Salles.”

O Diário do Jequi concede este espaço para que a Prefeitura possa se explicar sobre as condições em que vive os moradores do distrito de itapiru.