Os 70 km de rodovia que interliga as cidades de Almenara à cidade de Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, ficaram quase que intransitável devido as fortes chuvas que cai na região. Boa parte do trecho está comprometido devido o excesso de lama e pedra que vem das encostas.

Em um trecho, a lama tomou conta dos dois lados da pista. É um verdadeiro atoleiro no meio do asfalto. Pelo percurso, motoristas desviavam de enormes pedras que caia dos barrancos laterais. Uma pedra de quase uma tonelada caiu interditando metade da pista.

Uma enxurrada de lama desceu de uma chapada, fazendo um verdadeiro mar de lama que atingiu os dois lados da rodovia.  Durante a viagem nossa equipe de reportagem avistou um caminhão do SESC que tentava passar entre grandes quantidades de pedras que desceu dos barrancos.

Além dos transtornos naturais, avistamos grandes quantidades de animais soltos na pista, colocando a vida de pessoas em risco. Pedimos a todos os motoristas que transitam por esta pista que tome cuidado, tanto com a lama e pedras quanto com os animais soltos.