Os concurseiros que sonham com a estabilidade no emprego devem se apressar para realizar a inscrição no concurso para o cargo de Analista de Gestão de Políticas Públicas em Desenvolvimento, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese). Ao todo, são oferecidas 80 vagas para quem possui curso superior, sendo 40 para os candidatos formados em Psicologia e outras 40 para quem é graduado em Serviço Social. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 2.083,72, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais. O prazo para as inscrições expira às 20 horas do próximo dia 20 de setembro.

As vagas são destinadas tanto para Belo Horizonte quanto para municípios onde a Sedese possui Diretorias Regionais, como Montes Claros, Almenara, Uberlândia, Uberaba, São João Del Rei, Patos de Minas, Muriaé e Governador Valadares, entre outros.  Uma das grandes vantagens para quem for aprovado nesse concurso é a estabilidade no emprego, já que os habilitados farão parte do regime estatutário.

Os interessados em uma das vagas terão que desembolsar R$ 80 pela inscrição, que pode ser feita tanto no site da organizadora do concurso – a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep) – quanto pessoalmente nas sedes das Diretorias Regionais da Sedese, das 9h às 17h, em dias úteis, mediante a apresentação do documento de identidade.

As provas serão realizadas no dia 20 de outubro e terão duração de 5 horas. O comprovante de inscrição será disponibilizado no site da organizadora do concurso, a partir do dia 14 do mesmo mês. Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, com 60 questões de português, atualidades, direitos humanos, informática básica e temas relacionados à área de conhecimento à qual o candidato se inscreveu, além de redação, todas em caráter eliminatório e classificatório. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, além do número de vagas previsto para esse concurso, a Sedese poderá convocar novos candidatos classificados, à medida que haja uma demanda da administração Estadual. “Primeiramente, gostaria de desejar uma boa prova a todos que irão prestar o concurso. Ficaremos muito felizes em receber os novos concursados. Precisamos de pessoas competentes e que vistam a camisa do Governo de Minas, para que possamos continuar prestando à sociedade um serviço de excelência”, enfatizou o secretário.