Um valadarense, policial militar, morreu em um acidente na BR-381, em Santana do Paraíso, cidade a aproximadamente 90 quilômetros de Governador Valadares, no início da noite de sexta-feira (24). Carlos Márcio Albuquerque Amaral, de 51 anos, era 2° sargento da PM, lotado no 14° Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga, mas era natural de Governador Valadares. O resultado da perícia com as causas do acidente será divulgado posteriormente, mas as testemunhas afirmam que uma ultrapassagem forçada desencadeou o acidente. O sargento ainda teve a arma roubada durante o acidente. O trânsito ficou parado por aproximadamente duas horas.

Segundo informações do Jornal Diário do Aço, testemunhas relataram que o Toyota Corolla conduzido por Carlos Márcio seguia no sentido Governador Valadares a Ipatinga e forçava a ultrapassagem de caminhões. Em determinado momento o veículo colidiu com um Honda Civic, conduzido por S.P.C., de 46 anos, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o Civic capotou duas vezes e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Um caminhão, que transportava ácido sulfúrico para Mucuri (BA) e seguia logo atrás do Civic, também se envolveu no acidente, colidindo com o Corolla.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local para fazerem o resgate das vítimas. Carlos Márcio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, com quadro de saúde grave, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Um idoso de 74 anos que estava no Honda Civic foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele apresentava fraturas e escoriações e reclamava de dores.

S.P.C., condutor do Civic, e M.S.S., de 42 anos, motorista do caminhão, apesar do impacto, não tiveram ferimentos graves. “Foi por sorte. Eu estava vindo de Belo Horizonte para Governador Valadares. De longe vi o veículo descendo e cortando vários carros. Nessa hora já falei com o meu pai que eu teria que encostar o nosso automóvel. Mesmo assim, o Corolla se chocou com meu veículo”, relatou o motorista do Civic. 

No local estava Guilherme Souza, um motociclista que ia atrás do caminhão envolvido no acidente. Ele afirmou que a imprudência do sargento que conduzia o Corolla provocou o acidente. “O condutor do Corolla estava forçando a ultrapassagem e acabou causando tudo isso. Eu estava atrás da carreta e, por pouco, não me envolvi no acidente”, afirmou.

ROUBO DA ARMA

A polícia informou que dentro do veículo do sargento havia munição e um coldre de calibre 38, porém nenhuma arma. Testemunhas relataram que minutos antes da chegada da polícia um rapaz não identificado se dirigiu ao Corolla, pegou o revólver de calibre 38 que estava no veículo e fugiu. A pessoa que levou a arma não foi encontrada.