As escolas da rede estadual  juntamente com as escolas municipais de Salto da Divisa, uniram forças com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal para levar as ruas da cidade um magnífico desfile em comemoração ao 7 de setembro.

Com o tema “O Brasil das quatro cores” as ruas ficaram lotadas com a presença de mais de 1.500 estudantes de todas as idades.

As escolas participantes do evento foram:  Escola Municipal Alziton Peixoto, Escola Municipal Céu Azul, Escola Municipal Clóvis Cordeiro, Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho e as Escolas Estaduais: Elpidio A. Ferreira e Coronel TInô.

Durante todo o percurso a emoção tomou conta das pessoas que foram a avenida ver os estudantes desfilarem.

O ponto alto do desfile foi a hasteamento das  Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Ronaldo Peixoto convidou o Presidente da câmara Sr. Leomar Gonçalves e o Sargento Warley da polícia militar para juntos elevar ao ponto mais alto, as bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e  a Bandeira do município.

Feito isso o prefeito Ronaldo fez questão de agradecer a todos pelo comprometimento com o dever cívico nesta data tão importante para cada brasileiro, também agradeceu aos diretores das escolas pelo empenho que tiveram na produção e elaboração das roupas  e adereços que tanto contribuiu para abrilhantar o desfile desde ano.