Sousa dirigia uma carreta carregada com eucalipto, sentido Araçuai-Itinga, quando de repente, o veiculo saiu da pista, atravessou a contramão, entrou em um matagal e tombou, ficando com as quatro rodas para cima.

Ele era funcionário da Empresa Capivari, responsável pelo transporte da madeira. Um colega do motorista que acompanhava a carreta em um outro veículo, contou que ele não freou nem tentou evitar o acidente que ocorreu em um trecho plano da rodovia.

Militares da Polícia Rodoviária acreditam que ele possa ter se sentindo mal e perdido o controle direcional do veículo.

O acidente ocorreu por volta das 10h. Robson Sousa, ficou preso às ferragens por cerca de 4 horas à espera de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, a 234 km de Araçuai.

Moradores das proximidades tentaram sem sucesso, cortar as ferragens da cabine do caminhão, usando machados e outras ferramentas. Uma equipe do SAMU esteve no local na tentativa de salvar o motorista que faleceu por volta das 14h. Ele foi removido para o Instituto Médico Legal e liberado para sepultamento que foi realizado no final da tarde de quarta-feira, em Itamarandiba onde o jovem morava com a família.

Este foi o segundo acidente em menos de 24 horas, envolvendo carretas carregadas com eucalitpto na BR-367.

No inicio da manhã de segunda-feira (29) uma carreta se chocou com um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa (BA) para Araçuai. Ninguém se feriu.

O ônibus transportava um grupo de romeiros.