IPATINGA – Um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso e autuado. Reginaldo Alves Caetano, o Reizinho, de 28 anos, foi abordado na noite de quarta-feira no bairro Limoeiro. Com ele a polícia apreendeu drogas e um simulacro de arma de fogo.
 
O sargento PM Cleudeir informou que durante patrulhamento pela rua Pitangas, policiais avistaram Reginaldo caminhando em atitude suspeita. “Ele já é bem conhecido no meio policial, com cerca de 40 passagens por vários delitos. Quando o abordamos, foi configurado outro crime, porque o flagramos com oito pedras crack e uma porção de cocaína”, relatou o policial.
 
A polícia ainda se deslocou à residência do suspeito, após receber a informação que ele mantinha uma arma de fogo escondida. No local foi apreendido um simulacro de uma espingarda. “Recebemos a informação de que ele usava essa arma para ameaçar as pessoas e para praticar roubos no bairro. É um sujeito que saiu recentemente do Ceresp, foi liberado e continua na prática delituosa”, acrescentou o sargento.
 
Reginaldo assumiu a propriedade do material apreendido e confessou que deseja ser internado em uma clínica de recuperação para tratar o vício de crack. 
 
“As pedras são minhas, mas nem todas. Porque comprei 10 e fumei quatro. Polícia ainda quebrou meu cachimbo. A arma estava lá no meu barraco. Tenho muita passagem pela polícia, mas nenhuma é por coisa perigosa. Tudo por pouca droga, coisa boba. Porque tudo de ruim sou eu, só porque uso droga. Podiam me mandar pra clínica, mas não fazem isso. Nunca fui pra uma clínica porque não tenho condição de pagar. Todo mundo sabe que sou usuário. Tem dia que trabalho até tarde só pra ganhar dinheiro e comprar crack. Só queria ser internado pra curar o vício”, afirmou.
 
Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Ceresp de Ipatinga.