Um acidente deixou dois homens gravemente feridos e duas mulheres mortas, na MGC-458 a dois quilômetros do município do Conselheiro Pena, no Leste de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (26). O carro seguia para Belo Horizonte. Uma das mulheres de 37 anos esteve na cidade de Conselheiro Pena onde reencontrou a irmã que não via há 30 anos.

O motorista do carro perdeu o controle da direção do veículo e saiu da pista. No local onde o carro bateu, após sair da pista, havia um enxame de abelha que atacou as vítimas e impediu a ação da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Ainda não há informações se as mulheres morreram em razão do acidente ou em função do ataque das abelhas.

“As picadas das abelhas podem também ter provocado a morte das duas mulheres, mas isso precisa ser analisado pelo médico legista. O motorista de 54 anos e o passageiro que seguia no banco da frente, de 51 anos também eram irmãos de uma das mulheres que morreu no acidente", contou o sargento Gilberto Sirilo de Oliveira.

Eles foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal de Governador Valadares. A outra mulher que morreu no acidente era esposa do passageiro e tinha 70 anos.

Vários curiosos estiveram no local para acompanhar a remoção dos corpos das vítimas. A irmã, abalada, esteve no local, mas não quis falar com a imprensa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência levou os corpos para o hospital, de onde serão levados posteriormente para o Posto de Perícias Integradas (PPI) de Valadares.