Dois homens ficaram gravemente feridos após o carro em que eles estavam se envolver em um acidente com uma carreta, um ônibus e outro veículo de passeio. O acidente aconteceu as 12h35, no Km 368 da BR-116, próximo ao município de Frei Inocêncio , no Vale do Rio Doce.

 De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde as duas vítimas estavam tentou uma ultrapassagem indevida, em pista com faixa contínua, o que resultou no acidente.

“O motorista tentou ultrapassar uma carreta quando se deparou com o ônibus vindo em sentido contrário. O ônibus ainda tentou jogar no acostamento, mas o veículo tocou na lateral da carreta e colidiu também na lateral do ônibus. Com a colisão, o ônibus teve o pneu estourado, atingiu a contramão e bateu de frente com outro veículo”, esclarece o inspetor da PRF, Walter Daniel Rosa.

 O ônibus seguia de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para São Paulo com 10 passageiros e o motorista. O segundo veículo de passeio envolvido no acidente saiu de Belo Horizonte para Teófilo Otoni apenas com o motorista. A carreta levava 31 toneladas de ferro de Ouro Branco (MG) para Aracaju (SE). Nenhum ocupante dos outros três veículos tive ferimentos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o resgate das duas vítimas do carro com placas de Governador Valadares. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal da cidade e, de acordo com a assessoria de imprensa, o estado de saúde é grave, porém estável.

Após o acidente, o trânsito ficou lento no local e o tráfego ocorria apenas em uma pista. Um congestionamento de quase dois quilômetros se formou nos dois sentidos. Os bombeiros tiveram que jogar pó de serra na pista devido ao vazamento de óleo diesel da carreta.

A empresa de ônibus enviou outro veículo que seguiu viagem com os passageiros para São Paulo.