uas pessoas foram presas na Operação Impacto, realizada pelas polícias Civil e Militar nesta quinta-feira. A ação, desencadeada pela manhã, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão. Um veículo furtado também foi recuperado.

 
Na rua Canindé, bairro Vila Celeste, a polícia prendeu Wigleisson Silva Campos, em função de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. O delegado Gilmaro Alves explicou que Wigleisson é suspeito de envolvimento em uma série de crimes contra a vida registrados no bairro Vila Celeste.
 
Também foi presa Elisdalva Silva Rodrigues de Moura. A polícia informou que em 2010, ela e outra mulher foram flagradas com cerca de 7kg de maconha. Elisdalva chegou a ser condenada pelo crime.
 
Nesta quinta-feira, a polícia se deslocou até a residência de Elisdalva, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ela, que estava no local, foi presa e conduzida à delegacia.
 
Gilmaro Alves também destacou, além do trabalho das polícias Civil e Militar, o apoio do Ministério Público. “O trabalho das polícias no município é sempre satisfatório, mas contamos também com o apoio do Ministério Público, por meio dos promotores de Justiça. Eles fazem de tudo para acatarem aos mandados que solicitamos e dessa forma, auxiliam no cumprimento dessas prisões”, acrescentou o delegado.
 
Durante a operação, foi localizado um VW Voyage furtado na noite de quarta-feira no bairro Caravelas, em Ipatinga. O veículo foi encontrado em uma estrada entre os bairros Planalto, em Ipatinga, e Cidade Nova, em Santana do Paraíso. “Já entramos em contato com a vítima, que ficou satisfeita com a localização do veículo. Acreditamos que ele seria utilizado pelos autores em outros delitos, mas ainda não sabemos se isso foi feito. As investigações continuarão para localizarmos os responsáveis pelo furto”, afirmou Gilmaro Alves.

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Cinco viaturas e 24 policiais se empenharam na operação. Os presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. 

Voyage furtado foi recuperado durante a operação desta quinta-feira