O juiz Éverton Villaron de Souza, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, realizou na tarde desta segunda-feira (28) uma audiência de instrução e julgamento no fórum da cidade. Na ocasião, foram ouvidas testemunhas relacionadas à prisão de 12 pessoas durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil em março deste ano.

Os presos são acusados de tráfico de drogas e, de acordo com a polícia, atuavam em cinco bairros da cidade: Santa Terezinha, Lourdes, São Geraldo, Palmeiras e Mãe de Deus. O suspeito de ser o líder do grupo, Alexsandro Duarte Carvalho, de 38 anos, conhecido como “Coquinho”, também foi preso na ocasião.

“Estamos ouvindo primeiramente as testemunhas e posteriormente vamos ouvir os acusados. A pena mínima neste caso é de cinco anos, mas não podemos falar em pena antes de que haja um julgamento”, declarou o juiz.

Caso não haja tempo hábil para a audição dos acusados, uma nova data será marcada. Depois dessa audição, o juiz tem até 10 dias para emitir o seu veredito.

“Como é um caso complexo, é possível que esse prazo seja utilizado até que seja emitido um veredito sobre o caso”, explica Souza.