Os serviços oferecidos pelos Conselhos Tutelares de Ipatinga (Regional I e II) ganharam o reforço de um novo veículo para atendimentos. O carro zero quilômetro (Chevrolet, modelo Spin) foi entregue nesta segunda-feira (28), em solenidade com a presença da prefeita Cecília Ferramenta (PT), ao lado do vereador Juarez Pires (PT) e da nova diretora das entidades.

O veículo integra o kit “Equipagem dos Conselhos Tutelares”, dentro do programa do Ministério de Desenvolvimento Social, realizado em parceria com o município. A finalidade é apoiar e, principalmente, assegurar o pleno funcionamento de entidades parceiras que integram o Sistema de Garantia dos Direitos. Até o final deste ano serão entregues mais cinco computadores, refrigeradores, bebedouros e impressora multifuncional para equipar o funcionamento dos conselhos.

Ao repassar as chaves para a nova diretoria dos Conselhos Tutelares I e II de Ipatinga, a prefeita Cecília Ferramenta destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão, em parceria com o poder público, destacando as obras de reforma e adequação da sede dos Conselhos Tutelares. “O município já tem uma proposta de planta da obra, mas queremos a opinião da entidade para saber se a proposta corresponde às necessidades e à realidade do trabalho desenvolvido. Queremos avançar juntos”, afirma a prefeita.

Cecília também fez questão de agradecer o empenho do vereador Juarez Pires, responsável por articular a doação do veículo e de novos equipamentos para órgão. Este é o segundo “kit de Equipagem dos Conselhos Tutelares” destinado a Ipatinga, por meio de emenda parlamentar. No início do ano, o município também repassou mais cinco computadores para auxiliar os trabalhos dos conselheiros. Além disso, a administração municipal também custeia a manutenção e o quadro de pessoal dos Conselhos Tutelares, incluindo três motoristas e um auxiliar.