A tentativa de assalto aconteceu em um imóvel em construção, na rua Francisco Ferreira, no distrito de Cordeiro de Minas, neste último domingo (20/07). Dois bandidos se aproximaram das vítimas Francisco Felix de Souza, de 26 anos e Abel Ferreira da Siva, de 35 anos, que trabalhavam no local.

"Eu cheguei ali e um cara saiu para fora e deu quatro disparos de arma de fogo para o lado da construção. Ele atirou na cabeça do meu irmão, achei que tinha matado meu irmão e meu cunhado veio correndo atrás e conseguiu segurá-lo, aí ele disparou no meu cunhado. Foi quando eu consegui segurá-lo e amarrá-lo", revelou.

O homem que aparece com as pernas e mãos amarradas é Júlio Cesar Soares, de 28 anos, natural de Timóteo, o autor dos disparos que acertaram as vítimas. Nas imagens ele já está bastante machucado, após a reação da população.

David Ferreira da Siva, de 20 anos, natural de Ipatinga foi cercado por populares mais adiante e aparece em uma foto também registrada por moradores após a chegada da Polícia. A população mostrou a sua indignação com os assaltantes que invadiram o distrito e feriram duas vítimas na tentativa de roubar duas motocicletas.

Os dois bandidos foram detidos pela Polícia Militar. A arma utilizada no crime foi encontrada jogada próximo ao local dos fatos. Os autores foram encaminhados para atendimento na Upa na cidade de Ipatinga.

O assaltante Júlio estava inconsciente e apresentava suspeita de de quebra da clavícula, bem como diversos ferimentos na face e nos braços. O assaltante Daivid foi internado na unidade de saúde com diversos ferimentos na cabeça, face e escoriações generalizadas pelo corpo.

As vítimas da tentativa de assalto, Francisco e Abel, foram socorridas e levadas ao Hospital Márcio Cunha. A família do pequeno distrito de Cordeiro de Minas torce pela recuperação dos parentes e teme por uma possível vingança dos autores no futuro. "Agora a família fica presa. Com certeza eles não vão ficar presos por muito tempo e aí se acontecer de voltar depois? Não vai vir disposto para roubar não, aí fica difícil para o lado da gente, né?", concluiu.