No local, o prefeito deu uma rápida entrevista coletiva, falando sobre as vítimas e lamentando o ocorrido. Lacerda afirmou que as responsabilidades serão apuradas e se atrapalhou quando foi questionado sobre o porque de o tráfego sob o viaduto estar liberado. Ele disse que é normal liberar as vias em fase de obras, declarou que a culpa certamente é da construtora e seus projetistas e disse que fiscais da prefeitura acompanhavam sim a obra, “mas acidentes como esse infelizmente acontecem”.

“Estou tomando as providências de demolir o viaduto para que se reabra uma, duas ou todas as pistas o mais rápido possível. Mas primeiro é preciso retirar o carro que ainda está sob o viaduto. Estamos profundamente tristes. Lamentamos, evidentemente. No futuro, depois de tudo apurado, certamente, vamos descobrir se houve algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção”, declarou.

Na pergunta seguinte, questionado por um dos repórteres, sobre a possível instalação de uma CPI, para apurar irregularidades da obra, o prefeito saiu e deixou os repórteres sem resposta.