Foi realizada, na manhã de quarta-feira (03), a Assembleia Geral do ano de 2023 do CIMBAJE - CIMBAJE - Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Jequitinhonha.

Participaram da reunião chefes e representantes dos 14 municípios consorciados, que receberam todas as informações e especificações sobre temas de representatividade e atuação do Consórcio.

Na pauta da Assembleia estiveram a prestação de contas de 2022, o Projeto de Coleta Seletiva que será iniciado, o Transporta SUS com recursos para aquisição de novos veículos, o FARMACIS, REURB-VALE (Regularização Fundiária Urbana), levantamento de demandas de licitações para compra compartilhada, especialidades médicas, o Projeto SIMC -CIMBAJE - o nosso serviço de inspeção e certificação de produtos de origem animal, entre outros temas.

O secretário-executivo do CIMBAJE, Auréliomarks Matos de Oliveira, foi o responsável por explicar detalhadamente todas as especificações de cada tema, mostrando a todos o valor do Consórcio como ferramenta de gestão pública de qualidade.

O presidente do Consórcio, Oximane Peixoto Bonfim - prefeito de Salto da Divisa - esclareceu sobre como o governo de Minas Gerais tem se mostrado aberto para os consórcios, principalmente para o próprio CIMBAJE. Ele avaliou que os avanços ocorrem a nível local, regional, estadual e nacional.

Foi informado aos presentes que o CIMBAJE estará como expositor no 38? Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 09 e 10 de maio. O stand receberá prefeitos e demais autoridades do Estado para a discussão de assuntos relacionados a uma gestão pública eficiente. Será o segundo ano que o Consórcio participará do Congresso, mostrando que ser um município consorciado fortalece a gestão pública.