O DNIT iniciou as obras de recapeamento da BR-367, entre Almenara e Jequitinhonha, melhorando as condições de trânsito entre as duas cidades

Essa obra é extremamente necessária, uma vez que muitos veículos já quebraram e sofreram acidentes, gerando prejuízos para os motoristas.

Espera-se que essa obra seja inspiração para o asfaltamento da mesma BR entre Almenara e Salto da Divisa, uma obra que se arrasta há gerações, e só é lembrada em época eleitoral.

Além disso, outras estradas da região também demandam atenção imediata, como os trechos entre Almenara, Mata Verde, Bandeira e Jordânia, que estão em péssimas condições, dando muita dor de cabeça para os motoristas e usuários da via.

Porém, prefeitos da região têm se mexido em busca de soluções para esse problema antigo. Em Itinga, o prefeito Bosco, com sua usina de asfalto, tem procurado melhorar as condições dos trechos próximos ao município.

Em Araçuaí, o prefeito Tadeu e o vice-prefeito Marcílio têm se reunido constantemente com os prefeitos da região. Em Mata Verde, a prefeita Irone Bento já fez solicitações ao DER para melhorar o trecho entre Almenara e Mata Verde.

Em Jequitinhonha, o prefeito Nilo luta em prol dessa pavimentação entre Almenara e Jequitinhonha e entre Jequitinhonha, Itaobim e Araçuaí.

As movimentações dos prefeitos têm sinalizado aos deputados estaduais e federais, senadores e os chefes do Poder Executivo estadual e municipal que o Vale do Jequitinhonha demanda atenção, não só em época de eleição, mas também durante os quatro anos de mandato que eles recebem.

Espera-se, com isso, receber a devida atenção e ter os problemas das estradas resolvido o mais depressa possível.