Representado pelo assessor Amintas Souza, o mandato do deputado estadual Dr. Jean Freire esteve presente na solenidade de inauguração de mais uma obra de melhorias do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Almenara, realizada nesta segunda-feira, 06. O recurso de R$ 350 mil foi viabilizado por meio das emendas do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e visa a ampliação predial da unidade, entre outras melhorias.

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi inaugurado em 2018, fruto de emendas parlamentares indicadas por Dr. Jean Freire, e é uma conquista muito importante, não apenas para o município, mas para todo o Baixo Jequitinhonha, uma vez que atende 17 cidades da região: Almenara, Bandeira, Divisópolis, Felisburgo, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Pedra Azul, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, e Santo Antônio do Jacinto.

Devido a outros compromissos, o deputado Dr. Jean não pode estar presente durante o evento, mas enviou uma carta, em que ressaltou a importância do Pelotão.

“A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros aqui em Almenara representa uma conquista para todo o Vale do Jequitinhonha e eu me sinto muito grato e feliz por ter feito parte deste processo. Hoje, na entrega de mais uma obra de melhorias para o nosso Batalhão, o sentimento é de dever cumprido, mas sem perder a consciência de que o trabalho em prol do nosso povo é contínuo.”

Além disso, o deputado agradeceu e ressaltou a importância das parcerias firmadas que possibilitaram a conquista do Batalhão, principalmente com o prefeito do município, Ademir Gobira. “Agradeço imensamente a toda a população de Almenara, que confiou, mais uma vez, em nosso trabalho. Ao prefeito Ademir Gobira, pela parceria e pelo comprometimento com que realiza a sua gestão, e a todas as parcerias que firmamos para que o nosso grande sonho se tornasse realidade. Agradeço e parabenizo os nossos heróis e heroínas do Corpo de Bombeiros, que vêm prestando um trabalho impecável ao longo desses anos.”

Em seu pronunciamento, Ademir Gobira relembrou a luta em prol da instalação do Pelotão e destacou o empenho de Dr. Jean nesta conquista. “Dr. Jean conhece as nossas lutas. Sabe das dificuldades que nós temos e ninguém nunca defendeu o nosso povo como ele tem defendido. Ele não mediu esforços para que, hoje, Almenara tivesse uma unidade do Copro de Bombeiros”, disse.

O trabalho do deputado também foi lembrado e reconhecido pelo Tenente-Coronel BM Luciano Barbosa de Souza, que destacou o empenho do deputado Dr. Jean Freire na conquista de unidades do Corpo de Bombeiros para a região do Médio, Baixo e Alto Jequitinhonha. Além de Almenara, Dr. Jean destinou emendas para a instalação de unidades nos municípios de Araçuaí, Capelinha e Itaobim.

Com as melhorias na infraestrutura da unidade, os profissionais do Corpo de Bombeiros terão mais segurança, conforto e suporte para realizar o que fazem de melhor: proteger e salvar a vida do povo da região