A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Rio do Prado vem realizando uma importante iniciativa para os produtores rurais do município. Em parceria com o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), é ofertada Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos produtores. 

Atualmente, 22 produtores de leite do município, divididos em dois grupos vêm recebendo, mensalmente, a visita de um técnico. Este, por sua vez, durante as 4 horas que fica em cada propriedade, orienta os trabalhadores, tendo em vista a difusão de tecnologias, gestão, administração e planejamento das atividades rurais, preservando e recuperando os recursos naturais disponíveis.

O primeiro grupo é formado por 30 produtores de Rio do Prado e Rubim (via Sindicato dos Produtores Rurais de Rubim – STR), atendendo o assentamento Santa Cruz.

PUBLICIDADE

O outro também é composto por produtores rurais de Rio do Prado e Palmópolis, abrangendo uma área da comunidade Bela Vista e parte do Monte Alto (via Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmopólis).

A prefeitura de Rio do Prado reconhece que a assistência técnica é de fundamental importância para a melhoria dos processos de produção, beneficiamento e comercialização dos produtos rurais.

 

Mariana Starling – Jornalista Profissional – MG 09777 JP

W. Agência de Comunicação Política

(33) 9.8818-8152