Um jovem, de 18 anos, suspeito de tentar matar o irmão, de 19, em São Pedro do Suaçuí, foi preso em flagrante nessa terça-feira (29), pelas polícias Civil e Militar.

A tentativa de homicídio aconteceu de acordo com a polícia, logo depois do cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar contra a vítima, por causa de investigações de posse ilegal de arma de fogo e munições. Um aparelho celular foi apreendido durante as buscas e teria sido o motivo do crime.

Além do telefone, os policiais apreenderam objetos que tinham sido furtados pelo jovem alvo do mandado. Com a saída dos policiais da residência, o suspeito culpou a vítima pela apreensão do aparelho.

“O autor esbravejou que a vítima deveria lhe pagar um celular novo, mas a vítima afirmou que não pagaria, então eles entraram em luta corporal. Em seguida, o suspeito se apossou de uma faca e atacou o irmão, tentando atingi-lo na barriga e no pescoço, mas a vítima conseguiu se esquivar. O homem ainda tentou correr atrás da vítima, mas foi contido pelos policiais”, explicou o delegado Gabriel Teixeira.

 

A faca usada no crime foi apreendida e o suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia Civil em Peçanha.

A vítima contou que esta não foi a primeira vez que o irmão atentou contra a vida dele. Segundo a polícia, o suspeito é investigado por tenta executar o irmão com arma de fogo.

O suspeito foi entregue ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.