O presidente da Associação da Comunidade Quilombola Marobá dos Teixeiras, Arnaldo Teixeira Campos, acompanhado pelos associados, Gilberto Teixeira Campos, Valter Neves Pereira e Iamara de Jesus Teixeira, estiveram na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, no gabinete do Prefeito Ademir Gobira, onde conversaram sobre as demandas da comunidade como bastecimento de água, rede elétrica e demais assuntos de interesse do Quilombo.  
 
Foi um momento importante onde o prefeito demostrou total comprometimento com a luta dos Quilombolas e fez compromissos que a comunidade poderá contar com seu apoio incondicional como sempre contaram. Durante a conversa, o presidente  Gilberto Teixeira Campos apresentou ao prefeito as necessidades da comunidade. 
 
Após ouvir a todos, Ademir Gobira anunciou que em breve estará contribuindo para que a rede elétrica chegue em algumas casas onde ainda não tem energia. E garantiu que estará dando a sua contribuição para que todos tenham água encanada em suas torneiras e possam viver com dignidade. 
 
Outra grande luta dos Quilombolas Marobás do Teixeiras e o recebimento do título de propriedade de terra que estão esperando a anos por conta do Estado. O Juiz Federal Hermes Gomes Filho, reconhece que a posse da Comunidade é dos Quilombolas, entretanto a titulação de seus territórios, ainda, é caracterizada como um sonho distante para a grande maioria das comunidades remanescentes de quilombo do Brasil devido à demora da justiça e órgãos públicos. 
 
Redação: William Fróis