Um homem, de 60 anos, foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, nesta quarta-feira (29), na BR-116, Km 278 em Teófilo Otoni. O veículo que ele dirigia apresentava sinais de identificação adulterados.

De acordo com a PRF, a caminhonete tinha placas da cidade de Guarapari-ES, porém, ao vistoriarem os outros elementos de identificação, os policiais chegaram a um veículo com as mesmas características, porém emplacado em Belo Horizonte-MG.

Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o veículo com placas da capital mineira, tinha uma restrição por furto/roubo.

O homem, que é morador da cidade de Nanuque, disse que comprou a caminhonete no ano de 2016, pelo valor de R$ 98 mil.

Contou ainda que adquiriu a caminhonete de uma pessoa, que fez parte do pagamento em dinheiro e financiou o restante diretamente com o vendedor.

Disse ainda que, ficou combinado que o veículo ficaria em nome do antigo proprietário até que se encerrasse a dívida.

O motorista contou também que, em 2020 recebeu uma ligação do antigo proprietário, dizendo que iria fazer a transferência do veículo para o nome de uma terceira pessoa; nome esse que estava impresso no CRLV, que segundo a PRF também consta como furtado/extraviado no sistema.

Alegou que está pagando os impostos do veículo normalmente e que desconhecia as irregularidades do mesmo.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni . O veículo foi encaminhado para pátio credenciado pela Polícia Civil.