Neste fim de semana, foram realizadas em Jequitinhonha, no vale homônimo, as festividades do FEQUAJE — Festival das Quadrilhas de Jequitinhonha, que resgatou a tradição das quadrilhas estilizadas.

As festividades contaram com a participação da população, do prefeito Nilo Barbuda Souto, secretários e autoridades locais, que prestigiaram o evento.

Em sua fala, o prefeito destacou a alegria dos moradores e comemorou o resgate da tradição das quadrilhas estilizadas, como há muito não se via na cidade.

Em gestões anteriores, sempre houve uma dificuldade no setor cultural, fato que não vem ocorrendo na gestão atual, que conta com um prefeito atuante, amigo do povo, que visita e ouve as pessoas, atendendo às suas demandas.

A parte musical do Festival contou com as presenças de Frank Aguiar, Xumbim com Rapadura e Marcos e Pablo, na sexta-feira; o Forró Paladinos do Sertão, Filipe Fantin e Geo Paiva, no sábado.

Houve premiação no concurso de quadrilhas e os premiados foram:

•          1.º lugar: Arraiá Ali de Mineiro, de Jequitinhonha, que também levou o prêmio de melhor casal de quadrilha;

•          2.º lugar: Arraiá Xeque Mate, de Salinas, que recebeu o prêmio de melhor marcador; e

•          3.º lugar: Arraiá dos Big Boys, de Jequitinhonha.

A população se divertiu bastante durante o evento, demonstrando que Jequitinhonha está resgatando as tradições e vivendo um ápice cultural.