A última sexta-feira, 10 de junho, entrou para a história da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

A Prefeitura da cidade entregou as novas instalações da Receita Federal e da Administração Fazendária Estadual, buscando a garantia da permanência desses órgãos aqui em Almenara para atender a nossa população e o Baixo Jequitinhonha.

O poder público municipal realizou a reforma/ampliação do imóvel localizado na esquina da Rua Bias Fortes com a Severiano Coutinho para ceder aos respectivos órgãos.

Estiveram presentes os deputados Zé Silva (federal) e Dr. Jean Freire (estadual), o vice-prefeito Hamilton Magno, o presidente da Câmara de Vereadores, Nata da CDN e os vereadores Cristiano, Toco, Jacaré e Renato, a delegada da Receita Federal em Governador Valadares, Geovânia Nascimento Cunha Fernandes; o delegado adjunto e auditor fiscal Agnaldo Gomes de Oliveira, o chefe da Administração Fazendária de Almenara, Rogério dos Anjos Borges, o Secretário de Fazenda de Almenara, Atila Caires, o prefeito de Jequitinhonha, Nilo Souto, o presidente da Câmara Municipal de Monte Formoso, Sávio, e demais autoridades regionais.

Além da inauguração das novas instalações desse órgão tão importante para a cidade, houve também a inauguração de 16 ruas no Bairro Adelita Torres, obra há muito tempo esperada pelos moradores da região, aumentando o prestígio do prefeito Ademir Gobira junto à população almenarense.

Essa obra foi executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva (um milhão de reais — execução de 4 ruas no Adelita Torres e mais 3 ruas em outros bairros) e com recursos da Prefeitura Municipal de Almenara (execução de 12 ruas). Na oportunidade também foi entregue mais uma máquina (pá carregadeira) por indicação do senador Alexandre Silveira, que esteve no evento.

Também participou do evento o deputado estadual Jean Freire, que na oportunidade anunciou emenda parlamentar de um milhão de reais para mais obras de pavimentação em Almenara.

O prefeito Ademir Gobira expressou sua gratidão também ao secretário de Governo Igor Eto (representando o governador Romeu Zema) que trouxe excelentes notícias com anúncio de doações de recursos para aquisição de máquinas, veículos leves e obras de pavimentação.

Para fechar o dia com chave de ouro, houve a abertura da 19.ª Festa da Mandioca, evento que prestigia os produtores rurais de Almenara e região, fazendo com que eles comercializem os produtos vindos de suas propriedades rurais, gerando renda e satisfação.