A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Almenara, concluiu investigação da prática de tráfico de drogas que vinha ocorrendo na cidade de Almenara, na região do Jequitinhonha.  

A investigação demonstrou que o investigado, de 27 anos, praticava o tráfico de drogas na cidade e chegava a cobrar o pagamento das dívidas dos usuários, em alguns casos, com o acréscimo de juros, além de graves ameaças à pessoa e sua família.  

Diante dos fatos, com a conclusão do inquérito policial e indiciamento do investigado, a PCMG representou pela decretação da sua prisão preventiva, deferida no início da noite de terça-feira (7/6) pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, tendo sido o investigado abordado pela Polícia Militar em patrulhamento logo após, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.  

O investigado possui vários registros da prática dos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, ameaça, dentre outros.  

Os levantamentos realizados apontam o investigado, ainda, como receptador de bens subtraídos pelos usuários de droga nos crimes de furto que praticam na cidade. 

Após cumpridas as providências de praxe pela PCMG, o investigado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Almenara.