Um homem, de 29 anos, foi morto a tiros nessa quarta-feira (2), em Água Boa. Dois suspeitos foram identificados, mas nenhum foi detido.

De acordo com a Polícia Militar, uma jovem, de 20 anos, disse que estava com Maciel Everton dos Santos no momento do crime. Assim que passaram em frente a uma casa, um dos autores, de 18 anos, saiu e atirou com uma espingarda na altura do peito da vítima.

Ela contou ainda que tentou ajudar Maciel, mas recebeu uma paulada na cabeça. Em seguida, um segundo suspeito, de 16 anos, apareceu com outra espingarda e deu mais um tiro na vítima já caída. Logo depois, os dois autores começaram a dar coronhadas na cabeça do homem e fugiram em um carro.

Segundo a PM, testemunhas disseram que a motivação do crime seria por desavenças passadas. Inclusive, foram registrados vários boletins de ocorrência.

Após passar todas as informações, a jovem de 20 anos foi levada ao Hospital Municipal de Água Boa, pois se queixou de dor na cabeça devido à paulada. Ela foi atendida pelo médico de plantão e liberada.

Durante as buscas pelos suspeitos, os militares foram à casa do adolescente. Lá, a mãe contou que ficou sabendo que o filho e o sobrinho teriam fugido, mas que não sabia para onde foram. Na casa do segundo autor, o padrasto disse que o enteado pediu que buscasse os dois em um local e deixasse às margens da rodovia. Informou ainda que não sabia do homicídio.

 
A delegada de plantão orientou que o padrasto de um dos suspeitos comparecesse à Delegacia de Água Boa em dia útil para prestar depoimento sobre o caso.