A Polícia Militar procura por três homens que assaltaram um fabricante de cachaça, na noite desta quarta-feira (9), na região do Morro Redondo, zona rural de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG).

De acordo com as informações, os  criminosos chegaram na fazenda,  a 14 km do centro da cidade, no início da noite, procurando pelo proprietário ,João Fábio Pereira Jardim, 60 anos,   dizendo que queriam comprar cachaça. Ao serem recebidos, eles anunciaram o assalto e amarraram o dono da fazenda, a mulher dele, e um funcionário que estava no local.

Segundo um irmão do fazendeiro, os três assaltantes estavam armados e um deles, obrigou João Fábio a transferir via Pix, uma quantia de R$ 5 mil para uma conta que já está sendo rastreada pela polícia. Na sequência, todos que estavam na casa foram amarrados. Os criminosos fugiram levando uma caminhonete Hilux, de propriedade do fazendeiro.

Após a fuga dos assaltantes, o fazendeiro conseguiu se livrar das amarras e chegar até à casa de uma irmã, na fazenda vizinha à sua. Eles conseguiram acionar as Polícias de Araçuai e Coronel Murta.

Durante as diligências, os policiais conseguiram encontrar a caminhonete abandonada em trecho da BR-367,  em Araçuai. Até o  final da tarde desta quinta-feira (10) nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Militar informou que faz rastreamentos na região, na tentativa de localizar e prender os criminosos.