A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de estuprarem uma criança de 9 anos. A Operação Tofete foi realizada na cidade de Bertópolis, na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com as investigações, a vítima sofreu vários abusos sexuais por parte dos envolvidos, além de ter sido molestada pelos irmãos e vizinhos, todos menores de idade. Entre os suspeitos, está a mãe da criança, de 36 anos, o companheiro dela, de 48 e o pai dele, de 81 anos. Outro autor, também de 48 anos, está envolvido.

Segundo a polícia, o companheiro e o pai dele abusaram da criança na casa onde ela morava com a mãe e o padrasto. O outro suspeito também estuprou a menina e chegou a ser flagrado com a vítima pela mãe dela.

 
As investigações apuraram ainda que a criança, juntamente com seus irmãos, era constantemente exposta às práticas sexuais da mãe com seus companheiros. Além disso, ela era constrangida a reproduzir os atos com os irmãos, sendo eles estimulados a fazerem o mesmo com a irmã.

De acordo com a PC, em outubro de 2021 os menores foram entregues ao Conselho Tutelar de Bertópolis pela própria mãe. Ela alegou que não tinha condições de cuidar dos filhos.

Após se sentir segura com a família acolhedora, a vítima contou para a responsável sobre todos os abusos que sofreu quando morava com a mãe. A partir disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito e pediu a prisão dos autores.

“Todos os filhos foram retirados da convivência com a mãe e a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos por meio da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes com a informação do Conselho Tutelar”, explicou o delegado responsável pelo caso, Lucas Damas.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão. Todos os investigados presos foram encaminhados ao sistema prisional.