Natural da cidade de São João do Paraíso, no norte mineiro, João Senna trabalha como cabeleireiro há três anos, em São Paulo, onde reside atualmente. Além de cortar cabelos, ele se especializou na coloração deles, processo conhecido como mechas.  
 
Em 2019, João recebeu uma oportunidade de expandir seus serviços para outras regiões do país, por meio de um convite de Márcia Fortunato, proprietária de um salão de beleza na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, via Instagram, dando início a uma parceria frutífera. 
 
Segundo o cabeleireiro, Márcia teria visto, pela rede social, o seu trabalho e feito o convite para trabalhar na região, haja visto a carência, no Vale do Jequitinhonha, de profissionais diferenciados na arte da beleza e destacando a importância da presença de um profissional gabaritado como João Senna.  
 
Através dessa primeira oportunidade, logo surgiu um novo campo de trabalho, na cidade de Pedra Azul, também no Vale. O convite veio de Vanessa Ribeiro, que acompanhou o trabalho de João Senna pelo Instagram pessoal dele e viu o trabalho que ele realizou em Medina por meio do Instagram de Márcia Fortunato. 
 
Atualmente, João Senna atende nas cidades de Medina, Pedra Azul e em sua terra natal, São João do Paraíso, e busca expandir seu trabalho para mais cidades da região, como Itaobim, Araçuaí, Cachoeira, Salinas, entre outras. Em São João do Paraíso, ele conta com o auxílio da blogueira Flávia Andrade, responsável pela sua agenda na cidade. 
 
A partir deste ano, João estará atendendo em Almenara, por meio de uma parceria com o Salão Espaço D’Ellas, da cabeleireira Ana Paula, onde ele prestará serviços de embelezamento feminino para as mulheres da cidade e região. 
 
Sua pretensão é continuar trabalhando no Vale, região extremamente acolhedora, onde ele relata ter sido muito bem recebido e tratado pelas pessoas das cidades nas quais atende, expandindo seu serviço.