Uma forte chuva que caiu em Rio do Prado deixou moradores ilhados e desabrigados no distrito de Vila Formosa de Minas. O Corpo de Bombeiros foi ao local para prestar socorro neste domingo (12). Ninguém ficou ferido.

De acordo com os militares, várias casas foram atingidas. Algumas tiveram desabamento parcial e outras foram invadidas por terras após o desmoronamento de barrancos.

Ainda segundo os bombeiros, muitas pessoas perderam móveis, animais domésticos e utensílios. No início da tarde deste domingo, os militares vistoriaram os imóveis que caíram.

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado nesse sábado (11), 135 pessoas estavam desabrigadas, 400 desalojadas e outras 1.300 foram afetadas.

Segundo o secretário de Defesa Civil e Promoção Social, Rafael Soares dos Santos, os moradores foram levados para a Escola Estadual Professor Clemente Trindade e o Salão Paroquial da Igreja Católica.

Ainda de acordo com Rafael, há 49 desabrigados e 122 desalojados. Na escola há 22 pessoas e no salão paroquial, sete. Outros 20 moradores estão com aluguel social.

O Padre Alexandre emitiu uma nota dizendo que a Paróquia Senhor Bom Jesus tem recebido doações de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, entre outros. Ele também parabenizou o trabalho do município e colocou a paróquia à disposição para atender o povo de Rio do Prado.