Ao lado da filha na cama em um dos quartos, uma jovem, de 23 anos, conseguiu informar aos bombeiros que a criança, de 1 ano e 8 meses, estava morta. Mãe e filha estão entre as vítimas dos desabamentos de dois imóveis no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, nesta terça-feira (7). O companheiro da avó da criança também morreu na tragédia. Os corpos das duas vítimas já foram encaminhados para o IML, onde passam por necropsia.

"A primeira vítima detectada foi a mãe com a filha dela, que estavam no mesmo quarto. A gente conseguiu fazer o acesso com cerca de 40 minutos e a retirada completa com pouco mais de uma hora. Enquanto a gente estava verbalizando com a mãe, ela já dizia que não conseguia detectar nenhum sinal vital na filha dela", explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros. 

Segundo vizinhos, a garotinha Antonella era filha única e morava com a mãe e outros familiares, como a avó e o padrasto, de 35 anos que também morreu.

"É uma situação de desespero muito grande. Desde o primeiro momento em que a gente estabeleceu um contato com essa vítima (a mãe de Antonella), ela já informava que, quando a estrutura colapsou, o bebê estava ao lado dela e ela não estava sentindo a criança. O tempo de resposta dos bombeiros foi muito rápido, mas quando a gente fala de uma estrutura como essa de três andares vindo em cima de um bebê,  que pela própria estrutura corpórea é muito difícil sobreviver aquele impacto. A gente acaba tendo uma situação de politrauma, de estruturas muito sensíveis nesse bebê sendo afetadas e, infelizmente, ele veio a óbito", finalizou o militar.