Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, cumpriu, nesta quarta-feira, 27/10/21, os mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 41 anos, em Medina, na região do Jequitinhonha.  

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Medina nos autos de uma ação penal na qual o homem, irmão do líder da organização criminosa, e a mulher foram condenados, com outros réus, pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de adolescentes.  

A condenação dos réus é fruto da Operação “Górgone”, deflagrada em 2013 pela 2.ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Pedra Azul e pela Delegacia de Polícia Civil em Itaobim, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, resultando no desmantelamento dessa organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, São Cristóvão, Esperança e Comércio Velho, em Itaobim, além de realizar a distribuição de drogas para cidades da região como Medina, Araçuaí e Almenara.  

Nesta quarta-feira, o casal, que se encontrava foragido há mais de cinco anos, acompanhado por seu advogado, se entregou à PCMG para cumprimento dos mandados de prisão e início do cumprimento da pena imposta.  

Uma mulher, de 33 anos, que à época da Operação era companheira do líder da organização criminosa, ainda se encontra foragida.  

Após cumpridas as providências de praxe, os desfavorecidos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário.