m caminhão de carga foi incendiado depois de alguns indivíduos, aproveitando o horário de descanso do motorista, tentarem roubar o veículo. O caminhão transportava frascos de álcool. O fato aconteceu na BR 381, no KM 387, em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados e, ao chegar ao local, se iniciou o combate às chamas, que já haviam se alastrado pela carga do veículo. Com o forte incêndio, os militares contaram com o apoio de bombeiros de Itabira. No combate, eles também usaram um Líquido Gerador de Espuma (LGE), como recurso de combate às chamas.A ocorrência ainda contou com viaturas de produtos perigosos de Belo horizonte e de Ipatinga, além de Capitão Soares. Minutos depois, um caminhão pipa de 25000l de água de uma empresa privada e uma retro-escavadeira também chegaram ao local. O combate as chamas durou cerca duas horas, sendo utilizados cerca de 35000l de água e seis galões de espuma.

Ainda segundo os militares, foi necessário utilizar de uma retro-escavadeira para realizar a retirada da carga e da carcaça do veículo incendiado. Posteriormente os militares realizaram a limpeza da pista com enxadas e a lavagem da via, ficando sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal a liberação do local.

De acordo com relatos do motorista do caminhão, ele estava dormindo à beira da rodovia, momento em que indivíduos tentaram realizar o roubo da carga e, em seguida, atearam fogo no veículo. Não houve feridos.