Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por matar a mulher e o vizinho a golpes de foice, em São José da Safira. Ele foi julgado por dois homicídios qualificados, por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões de condição do sexo feminino, no caso da mulher dele.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o autor queria se vingar da esposa por ter sido preso e, ao encontrar o vizinho sozinho com ela, sentiu ciúmes. O crime aconteceu no povoado Bom Jesus do Rosendo, em junho de 2017.

O réu, de acordo com o MP, havia sido preso em flagrante dois dias antes por ter violentado e ameaçado a mulher de morte. Assim que conseguiu liberdade provisória, ele voltou à casa onde morava com a esposa, armado com uma foice. Ao chegar no local, ele degolou o vizinho que estava próximo à porta do quarto. Em seguida, ele atacou a mulher, que estava sentada na cama, com vários golpes de foice e quase amputou o braço esquerdo da vítima.

Logo após, ele desligou a energia e se escondeu nas proximidades, mas voltou para atacar a mulher novamente com golpes no pescoço e no rosto, o que provocou a morte.

Pelo assassinato da mulher, o homem foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão. Já pelo homicídio do vizinho, ele cumprirá 16 anos e 4 meses de detenção. Todos em regime fechado.