Um homem, de 38 anos, foi preso enquanto esquartejava uma cadela no quintal de casa. O crime aconteceu nesta segunda-feira (13), no bairro Santa Terezinha, em Timóteo.

De acordo com a Polícia Militar, um vizinho do autor estava saindo para o trabalho quando ouviu os choros do animal. Com isso, ele resolveu olhar para o quintal da casa, que fica em frente à sua, quando viu o autor esquartejando a cadela, ainda viva.

No local, os militares encontraram o suspeito com a faca na mão e cometendo o crime. O animal estava com uma das patas traseiras amarrada em uma corda, pendurado de cabeça para baixo.

Testemunhas disseram aos policiais que o homem estava ameaçando matar a cadela, já que ela ficava correndo atrás de suas galinhas. O animal era do pai dele e tinha o nome de Maria Bonita.

Ainda segundo a PM, em dias anteriores, o autor teria colocado fogo em uma vegetação, que fica nos fundos da sua casa, e as chamas se alastraram, ameaçando outros imóveis.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com duas facas que foram apreendidas no local. A cadela foi recolhida por profissionais do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo.