A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, recuperou, na última quinta-feira, 9/9/21, um aparelho celular roubado em Medina, na região do Jequitinhonha. 

O crime ocorreu na noite do dia 18 de março deste ano, quando a vítima retornava da área central da cidade, onde havia ido à procura de uma farmácia para comprar um medicamento. 

Na ocasião, a vítima foi abordada pelo autor no trajeto de volta para casa, o qual, colocando a mão na cintura, ordenou que a vítima ficasse parada. A vítima não obedeceu e colocou o celular na cintura, abaixando as vestes. O autor, então, empurrou a vítima contra a parede e passou a agredi-la com socos e tapas, tendo ela revidado as agressões. Durante a luta corporal entre autor e vítima, o aparelho celular caiu ao chão, momento em que o autor o pegou e evadiu. A vítima chegou a rasgar a camisa do autor e lesioná-lo com arranhões, bem como tentou persegui-lo, mas não o alcançou. 

O suspeito da prática do crime, um adolescente contumaz na prática de atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar dias após o crime, apresentando lesões tais quais a vítima havia dito que teria produzido no autor. 

Em diligências com vistas à total elucidação do fato e recuperação do bem subtraído da vítima, a PCMG, em levantamentos realizados, logrou êxito em colher elementos de prova em desfavor do adolescente, bem como na recuperação do aparelho celular, o qual foi apreendido e restituído à vítima, sendo instaurado procedimento para apuração da receptação. 

A PCMG já representou pela internação provisória do adolescente em outros procedimentos, o qual já chegou a ser internado, mas acabou sendo solto. 

O procedimento que apura os fatos será concluído e remetido à Justiça com nova representação da PCMG pela internação provisória do adolescente.