Duas pessoas morreram após um gravíssimo acidente no município de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa segunda-feira (6/9/2021). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Diamantina, o condutor de um Fiat Uno perdeu o controle direcional e colidiu violentamente contra um barranco na altura do quilômetro 499 da MGC-259, próximo ao distrito de Alexandre Mascarenhas. 

O motorista do automóvel, identificado como José Leonardo Alves (Tim Pedreiro), que completaria 52 anos no dia 6 de novembro, ficou preso às ferragens e veio a óbito no local. O filho dele, Kaik Leonardo Alves, de 16, que estava no banco traseiro e foi ejetado após a colisão, caiu em um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade e também faleceu. A companheira do condutor, e mãe do adolescente, foi encaminhada para atendimento médico com escoriações generalizadas. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, os corpos foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local para controle do trânsito e registro da ocorrência. 

Volta do feriado 

“O retorno de feriado sempre é uma data de atenção para o Corpo de Bombeiros Militar devido ao incremento de veículos em rodovias e ao maior risco de acidentes devido o desrespeito às normas de trânsito. Esteja seguro, cuide de sua família e dos outros, respeitando os limites de velocidade e usando sempre o cinto de segurança.”, alertou o Corpo de Bombeiros de Diamantina. 

Comoção 

O falecimento de pai e filho causou grande comoção entre os moradores de Gouveia. Muitos utilizaram as redes sociais para manifestarem pesar pela tragédia registrada na MGC-259. 

“Nós pedreiros de Gouveia estamos muito tristes pelas mortes inesperada do nosso amigo e companheiro “Tim pedreiro” e seu filho. Tim foi um companheiro de profissão, humilde, alegre, grande profissional, não fazia pouco caso em ninguém, no que ele pudesse sempre ajudava. Deus dê a ele um bom lugar e conforte a sua esposa!”, diz uma das publicações.