Em continuidade a campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do Estado, que já percorreu 17 municípios, distribuindo mais de 700 mil máscaras, a ação educativa do Governo de Minas chega a Almenara. Serão distribuídas 30 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues durante as próximas duas semanas pela Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade. 

A ação, com gestão estratégica da Fundação João Pinheiro (FJP), é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.  

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada. 

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como no entorno Mercado Municipal, praças e Av. Olinto de Miranda, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM e em outros momentos do expediente das instituições.  

A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícias Militar e Penal, secretarias de saúde do Estado e do município, acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 8h, no Mercado Municipal, com representantes dos órgãos que irão responder perguntas dos jornalistas durante coletiva.  

Serviço 

Campanha de Conscientização e Distribuição de Máscaras  

(Governo do Estado de Minas Gerais – Minas Consciente) 

Coletiva de Imprensa: quarta-feira, dia 4 às 8h, no Mercado Municipal