A cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, está vivendo algo inédito na história do município. A Administração Municipal antecipou 50% do décimo terceiro salário de todos os servidores municipais, tanto os comissionados, quanto os efetivos e aposentados. A previsão para o pagamento é até dia 06 de agosto. 

Esta antecipação não irá alterar o calendário regular de pagamentos dos salários de julho, que está previsto para o próximo dia 31. A iniciativa do prefeito Fabiano Fernandes pretende a estimulação da economia, movimentando o comércio local, além de promover uma valorização dos servidores públicos municipais.

Serão cerca de R$ 700 mil reais circulando no comércio local beneficiando a economia do município. Essa ação, segundo o prefeito Fabiano Fernandes, foi pensada e estudada com muito carinho por parte da administração local, considerando a grande perda que os comerciantes tiveram com o fechamento das portas durante os períodos mais criticos da pandemia. 

"Este é o momento oportuno que temos de acelerar a retomada da saúde financeira da nossa cidade. Como um dos maiores empregadores de Itaobim, a prefeitura fará a sua a parte para que todos possam ter a confiança em investir no comércio gerando emprego e renda para nossa comunidade" disse o prefeito.