Os habitantes de Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, receberam, nessa semana, a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e sua fonte de renda.  

Em uma parceria entre o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Viana, o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e o SINRURAL – Sindicato dos Produtores Rurais de Almenara, a cidade recebeu os cursos de Fabricação de Vassouras por Material Reciclável e de Preparo do Café Pós-Colheita Via Seca e Via Úmida, ministrado por Flamínia Ferreira, do SENAR.  

Para o presidente da Câmara Municipal, essa é a melhor forma de investir nas pessoas: dando condições para elas terem uma nova profissão e possam desenvolver financeiramente. Além disso, Léo pretende criar uma lei, com ajuda dos demais vereadores, que possibilite a prefeitura comprar diretamente as vassouras sem licitação. Isso vai possibilitar a criação de uma associação e gerar emprego e renda para essas famílias. "Minha política será sempre voltada para as pessoas. Investir nas pessoas é o ideal de meu trabalho" disse o presidente da Câmara Municipal.   

O curso de Fabricação de Vassouras está sendo ministrado no prédio do CRAS, no período de 05 a 09 de julho. Já o curso de Preparo do Café está sendo ministrado dos dias 05 a 07 de julho, no mesmo local.  

A chegada destes cursos estará contribuindo para o desenvolvimento de Mata Verde, fazendo a cidade alavancar em direção ao progresso.