Nesta quinta-feira (20), às 15 horas, ocorrerá, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, uma manifestação pacífica em prol do Hospital Regional da cidade.  

A ação é fruto de um movimento organizado pelos presidentes das Câmaras Municipais dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, cujo objetivo é chamar a atenção do governo estadual para a situação calamitosa na qual se encontra a estrutura do hospital, que é necessário não só para a região do Mucuri, mas para todo o Nordeste do estado de Minas Gerais, incluindo o Vale do Jequitinhonha. No Vale do Mucuri o movimento é organizado, de forma independente pelo vereador de Teófilo Otoni, Ugleno Alves.

Em Almenara, a ACAMBAJ (Associação das Câmaras Municipais do Baixo Jequitinhonha), por meio do seu presidente, Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), manifestou apoio a este movimento, que visa melhorias para a região, principalmente na área da saúde e ainda se aguarda a manifestação das Câmaras do Alto Jequitinhonha.

A reestruturação completa do hospital irá beneficiar muitos pacientes vindos das regiões citadas acima, desafogando os hospitais locais, que podem atender a demanda sem sobrecarregar os profissionais de saúde. Outro benefício do Hospital Regional será o de atender casos complexos, que muitas vezes só são atendidos em Belo Horizonte, fazendo com que muitas pessoas tenham que fazer uma longa e desgastante viagem até a capital do Estado. 

Por isso, a ACAMBAJ convoca todos os seus associados para participarem dessa manifestação, já que é um assunto de interesse amplo, abrangendo todos os municípios da Região Nordeste do estado.