Nesta  quinta -feira, (06/05) , uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil de  Medina, Pedra Azul, Teófilo Otoni e Almenara, resultaram na prisão de  6  criminosos,com idade entre 19 e 49 anos, e na apreensão de armas, drogas e outros objetos relacionados ao crime, em Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão,que proporcionaram uma resposta eficaz à comunidade local,  por conta da tendência de elevação dos índices de criminalidade.

Os alvos foram escolhidos com base em denúncias anônimas, conjugadas com levantamentos de inteligência realizados em datas anteriores, indicando a participação dos suspeitos em diversas modalidades criminosas na região. Foram mobilizados para a operação um efetivo de 34 policiais civis e militares, 9 viaturas, e  um helicóptero.

RESULTADOS

Durante a operação foram apreendidos 25 gramas de cocaína, dezoito pinos contendo cocaína, oito pedras de crack, duas pedras brutas médias de crack, dez buchas de maconha, um tablete pequeno de maconha, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .36, uma espingarda de pressão aparentemente modificada para uso de munição calibre .22, seis munições calibre .12, trinta e cinco munições calibre .28, sete munições calibre .36, uma munição calibre .380, uma munição calibre .32 e aproximadamente R$ 10.000,00 em dinheiro, além de aparelhos celulares.

Dos seis elementos presos, dois  possuíam mandado de prisão, sendo um referente ao crime de tráfico de drogas e outro referente ao crime de estupro de vulnerável.

Os presos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição.Três deles são reincidentes pela prática do crime de tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Itaobim, onde ficarão à disposição da Justiça.

.